Pular para o conteúdo principal

Comece por aqui!

Amor e Girassóis (2024)

Sinopse:

Quais seriam as chances de duas pessoas feitas uma para a outra, se encontrarem por acaso numa praça em uma simples tarde de sexta?
No instante que pousou os olhos em Jack, Natalie sentiu que algo em sua vida estava prestes a mudar. O que exatamente? Ela não sabia. Mas estava disposta a descobrir.


Era uma tarde de sexta-feira quando eles se conheceram. Natalie havia acabado de sair de seu estágio e caminhava pela praça admirando a bela paisagem trazida pela chegada da primavera. Pétalas de flores de cerejeira flutuavam pelo ar, o aroma era doce e o sol brilhava forte. A brisa fresca da primavera mantinha a temperatura agradável enquanto a folhagem nova das árvores criava uma paisagem impressionante, como se a natureza estivesse acordando de um sono profundo.

Foi quando ela o viu: ele cantava em um pequeno palco montado na praça, onde geralmente algumas pessoas se apresentavam. Tinha cabelos escuros e olhos castanhos expressivos. Sua voz era angelical e sua barba por fazer conferia-lhe um ar descontraído e charmoso.

Ele foi ovacionado pelo público que o assistia, ao fim de sua apresentação. Agradeceu com um aceno de cabeça, e seus olhos encontraram os de Natalie.

Ambos se sentiram conectados, como se houvesse uma espécie de magnetismo os atraindo. Ele sorriu timidamente e começou a guardar seu equipamento. Natalie se aproximou:

ㅡ Isso foi tão lindo!

ㅡ Obrigado. Fico muito feliz que tenha gostado ㅡ disse ele, com um sorriso, e em seguida lhe estendeu a mão ㅡ Sou Jack.

ㅡ Natalie ㅡ ela segurou a mão dele, cumprimentando-o ㅡ Eu já passei por essa praça algumas vezes, mas confesso que nunca o vi por aqui.

ㅡ Cheguei faz poucos dias. Estou fazendo algumas apresentações pela cidade para divulgar meu trabalho. E você, o que faz por aqui?

Natalie contou a ele sobre seu estágio em uma agência de publicidade e como estava cansada da rotina. Eles conversaram sobre música, arte e cultura. Parecia terem muitas coisas em comum. O tempo voou e quando perceberam, já estava anoitecendo.

ㅡ Nossa! Olha que horas são! ㅡ exclamou Jack, olhando o relógio.

ㅡ Está tarde. Que coisa… não vi o tempo passar!

ㅡ Eu também não. Foi uma conversa maravilhosa. Espero poder vê-la novamente, Natalie.

ㅡ E que tal amanhã a noite? Posso te levar para jantar, o que acha?

Jack sorriu, animado, e um pouco surpreso com o convite.

ㅡ Seria ótimo! Eu adoraria.

Eles trocaram números de telefone e depois seguiram seus caminhos. Natalie sentiu uma felicidade imensa ao se despedir de Jack e voltar para casa. Ela mal podia esperar pelo encontro.

Natalie planejou tudo minuciosamente. Não sabia por que estava tão ansiosa ㅡ esse não era seu primeiro encontro, ela já tinha alguma experiência nesse departamento ㅡ mas ao ver Jack pela primeira vez, ela sentiu que alguma coisa seria diferente. E estava determinada para ver até onde conseguiria chegar.

***

Como Jack era novo na cidade, nada mais justo do que a própria Natalie ir buscá-lo para o encontro. Após Jack lhe dar seu endereço, Natalie dirigiu até a casa dele. Mas no caminho, encontrou um vendedor na rua com um buquê de girassóis.

Ela sempre teve um carinho especial por essas flores, então, sem hesitar, Natalie parou o carro e desceu para comprar o buquê. Enquanto escolhia as flores, o vendedor comentou que os girassóis eram conhecidos por simbolizar a felicidade e a positividade, o que fez Natalie sorrir. Ela sabia que o encontro com Jack seria ótimo e agora se sentia ainda mais confiante e animada. Com o buquê em mãos, Natalie seguiu em direção à casa de Jack, com a certeza de que aquele encontro seria o primeiro de muitos outros.

Ao chegar em seu destino e tocar a campainha, Jack a recebeu com um grande sorriso e de braços abertos.

ㅡ Você está linda!

ㅡ Você também!

ㅡ Por favor, entre ㅡ disse ele, fazendo um gesto com a mão ㅡ estou só terminando de arrumar algumas coisas e podemos ir
Natalie entrou no apartamento e Jack fechou a porta.

ㅡ São para você ㅡ Natalie estendeu o buquê de girassóis para ele, e Jack deixou escapar um suspiro de surpresa

ㅡ Meu Deus… Obrigado, são lindos!

Ele encheu o vaso com água e colocou as flores.

O apartamento de Jack não estava muito arrumado ㅡ compreensível, considerando que ele chegara na cidade recentemente. Algumas caixas fechadas estavam espalhadas pela sala de estar, e alguns de seus móveis ainda estavam envoltos por plástico bolha.

ㅡ Minha mãe adora girassóis. Cresci rodeado por essas flores, então vê-las me faz lembrar de casa.

Natalie ficou radiante em ter escolhido algo tão significativo sem nem saber.

ㅡ Que bom que gostou. Eu também amo girassóis, mais do que rosas ou qualquer outro tipo de flor. Infelizmente não é tão fácil encontrá-los, por isso não tive dúvidas quando os achei, e comprei para você.

ㅡ Você não cansa de me impressionar. Nunca fui quem ganhou flores em um encontro, sempre era eu quem tinha que dar as flores.

ㅡ Bem, até onde sei, não existem regras sobre quem deve dar flores no primeiro encontro ㅡ disse Natalie erguendo uma sobrancelha.

Jack olhou intrigado para Natalie e assentiu concordando.

ㅡ Você está certa. Obrigado mais uma vez, eu gostei de verdade.

ㅡ Eu sabia que você ia gostar ㅡ disse Natalie, sorrindo.

ㅡ Então, para onde vamos? ㅡ perguntou Jack.

ㅡ Tenho um lugar especial em mente. Um restaurante que serve a melhor comida italiana da cidade.

ㅡ Amo comida italiana. Vamos lá!

Natalie sorriu e os dois saíram juntos do apartamento de Jack, em direção ao carro de Natalie. Durante o trajeto até o restaurante, eles continuaram os assuntos do dia anterior, falando mais um pouco sobre suas famílias, seus gostos musicais e seus filmes favoritos.

Quando chegaram ao restaurante, foram recebidos por um aroma delicioso de tomate, manjericão e queijo.

Durante o jantar, eles continuaram a conversar e a rir, compartilhando histórias engraçadas, lembranças da infância e também suas ambições. Jack largou a faculdade de engenharia para perseguir o sonho de ser músico, enquanto Natalie falava de seu dia a dia como estudante na área de publicidade.

Quando a sobremesa chegou, Jack disse:

ㅡ Natalie, eu realmente estou gostando muito de passar tempo com você. Você é uma pessoa incrível.

ㅡ Obrigada, Jack. Eu também estou gostando muito. E eu sinto o mesmo em relação a você ㅡ ela disse, tocando suavemente a mão de Jack ㅡ E não terminamos ainda. Tenho outro lugar para te levar.

ㅡ Aonde vamos agora?

ㅡ É uma surpresa. Você confia em mim?

Jack olhou para a mão de Natalie tocando a sua, e entrelaçou seus dedos nos dela.

ㅡ Claro que sim ㅡ respondeu com um sorriso

Natalie pagou a conta ㅡ apesar de alguns protestos de Jack ㅡ e os dois saíram do restaurante. Ela o levou para um lugar que ela e seus colegas da universidade costumavam ir nos dias de folga.

ㅡ Jack. Esse é o Golf 'n' stuff ㅡ disse Natalie, estacionando.

ㅡ Golf 'n' stuff? Nunca ouvi falar desse lugar antes. ㅡ respondeu Jack, curioso.

ㅡ Sério? Não sabe o que está perdendo! Aqui tem muitos jogos de fliperama, laser tag, boliche, vários campos de minigolfe incríveis! Vamos jogar? ㅡ convidou Natalie, animada.

ㅡ Claro, por que não? ㅡ concordou Jack, empolgado ㅡ Mas modéstia parte, sou ótimo em minigolfe.

ㅡ Hum… Isso nós veremos.

Os dois saíram do carro e foram até uma das pistas. Natalie era ótima, e Jack não conseguia ganhar dela nem mesmo em uma das pistas mais fáceis. Eles riram e brincaram durante todo o jogo, e Jack percebeu que estava se divertindo mais do que havia se divertido em muito tempo.

Após jogarem por mais ou menos uma hora, os dois foram até um parque próximo, totalmente vazio naquela noite, e se sentaram na grama para olhar as estrelas.

ㅡ Esse foi o melhor encontro da minha vida ㅡ disse Jack, com um sorriso de orelha a orelha.

ㅡ Aposto que você diz isso depois de todos os encontros ㅡ brincou Natalie

ㅡ De jeito nenhum. Esse foi o melhor mesmo. Me senti tão a vontade com você que até me assusta. Não sou tão sociável, sabia?

ㅡ Olha só! Mais uma coisa que temos em comum.

Os dois riram, e Jack segurou a mão de Natalie. Ele olhou fixamente nos olhos dela, e ambos sentiram mais uma vez aquele magnetismo do dia anterior.

ㅡ Sinto que eu e você temos uma conexão especial ㅡ disse Jack ㅡ Eu não sei explicar, mas desde que te vi naquela praça, eu senti que tinha que falar com você, mas não sabia como chegar até você. Felizmente, você fez isso por mim.

Natalie sorriu e deu de ombros.

ㅡ O que posso dizer? Gosto de assumir o controle de certas coisas. E… também senti uma conexão com você, Jack. É tão estranho, mas sinto como se te conhecesse a minha vida toda. E agora que te achei, não quero mais te deixar ir.

Ela se aproximou lentamente de Jack e encostou sua testa na dele. Ele sentiu a respiração quente de Natalie em seu rosto e seu coração começou a acelerar. Ele não conseguia desviar o olhar dos lábios dela, que pareciam convidá-lo para um beijo.

Jack colocou as mãos na cintura de Natalie e a puxou para mais perto. Seus olhos se encontraram e ele percebeu que ela também estava sentindo a mesma intensidade que ele.

Ela se aproximou mais dele, e o beijou. Era um beijo suave e doce, mas, ao mesmo tempo, cheio de paixão. Foi um momento mágico e inesquecível para ambos.

Quando eles se separaram, Jack olhou para Natalie e disse:

ㅡ Espero que isso signifique o começo de algo especial entre nós.

ㅡ Eu também espero, Jack.

Os dois se abraçaram, sentindo-se felizes e animados com a possibilidade de um futuro, juntos. A primavera acabara de começar, mas para Natalie e Jack, algo ainda mais especial, estava apenas começando.

Comentários