Deus não te fez assim - essa é só a sua desculpa para não aceitar suas falhas de caráter
Existe uma desculpa muito antiga, tanto no meio cristão como no meio secular, que é a seguinte:
“Deus me fez assim, então eu sou assim, e Ele não teria me feito assim se fosse errado”.
Essa desculpa, na verdade, foi outra coisa que herdamos de Adão, já que ele foi a primeira pessoa que teve a cara de pau de tentar transferir a própria culpa para Deus (Gênesis 3:12).
Deixa eu te contar uma coisa que doeu em mim também. Sabe o jeito que você nasceu? Sua personalidade, seu comportamento, seus pensamentos? Deus não te fez assim.
Respira. Eu disse que seria pesado e provavelmente isso contradiz tudo o que você ouviu, mas isso tem base bíblica e eu vou explicar agora (e provavelmente te traumatizar mais um pouquinho).
Depois que Adão pecou, todos nós, TODOS, nascemos condenados ao inferno. Sem exceção (Romanos 5:12; Efésios 2:3).
Jesus veio ao mundo para que todos tivéssemos chance de ser salvos dessa condenação, mas ela já vem dentro de nós (Romanos 6:23).
Deus é o nosso Criador, onipotente e onisciente, sim. Mas Ele nos deu livre arbítrio, então apesar da onipotência, Ele não nos controla, porque Ele quer que façamos escolhas (Deuteronômio 30:19). E Ele tem planos para nós, para que sejamos da forma que Ele nos fez (Jeremias 29:11). Mas só podemos ser da forma que Ele nos criou, se nos submetermos à vontade dEle (Romanos 12:1-2). Fora disso, nada do que fazemos é responsabilidade dEle, mas é nossa (Gálatas 6:7).
Então, a nossa natureza, o que somos por nascimento, não vem de Deus, mas é fruto do pecado, e nos condena eternamente (Salmos 51:5; Efésios 4:22).
Jesus morreu para salvar os pecadores, mas nem todos podem ser salvos se não aceitarem a salvação (João 3:16-18).
E aceitar a salvação vem com muitas renúncias, inclusive, a nossa identidade terrena, ou seja, a pessoa que acreditamos que devemos ser (Mateus 16:24-25).
Mas isso não é um texto para converter ninguém. Quem não quer já fez uma escolha e não cabe a mim tentar obrigá-la a ir na direção oposta. Mas quem quer tomar a decisão, precisa saber que existe renúncia, e ela não é fácil.
A ideia de morrer para o mundo e viver para Cristo não é algo poético, é a realidade (Gálatas 2:20).
Você não será um cristão salvo se não negar a sua natureza. Porque a sua natureza não foi como Deus te criou (Efésios 4:22-24).
Você só será como Deus te criou, se você aceitá-lo como seu Senhor e renunciar a tudo (Lucas 14:33).
Se não fizer isso... A conta é toda sua. Não dEle (Ezequiel 18:20).
Isso me lembra o apóstolo Paulo. Ele foi escolhido por Deus para pregar o evangelho aos gentios, mas o jeito que ele nasceu não foi como Deus o fez. Deus o fez para ser apóstolo e renunciar a tudo para pregar a Palavra. Mas se Paulo não tivesse aceitado o chamado, quando chegou, ele continuaria sendo quem ele era — um perseguidor da Igreja — e estaria condenado. (Atos 9:15-16; 1 Timóteo 1:15)
E acreditem... Não foi nada fácil escrever isso, porque eu também sou uma pessoa cheia de problemas. Eu não vou apontar os erros de ninguém porque eu também erro (Mateus 7:3-5). Mas eu vou transmitir o que o Espírito Santo faz questão de me lembrar todos os dias (João 16:8).
Deus não me fez do jeito que nasci. Eu só posso ser da forma que Ele me fez, se eu o aceitar como meu Senhor.
Comentários
Postar um comentário